Marketing TipsExistem muitas formas de promoção da sua actividade enquanto Massagista ou Terapeuta.

Fazer marketing da sua actividade profissional não é mais do que uma combinação saudável entre o seu saber fazer, como proporcionar esse saber aos seus clientes e fazer com que eles saibam da sua actividade!

Esta lista de 150 ideias para o seu marketing vai ajudar a iniciar a sua actividade, a desenvolvê-la e a mantê-la por muitos anos.

De salientar que são apenas 150 ideias e que o assunto não se esgota nesta pequena lista de ideias! Terá de ajustar estas ideias à sua própria actividade e agir em conformidade para fazer as coisas acontecerem.

     

150 Ideias para Promover a Sua Actividade: Parte III

101. Mantenha os seus clientes informados através de email ou facebook

102. Ligue aos clientes o mais tardar 1 ou 2 horas após a sessão. Fará boa figura!

103. Se se justificar, contrate um(a) recepcionista para o seu espaço profissional

104. Ligue a clientes que não vê há algum tempo e diga-lhes que tem uma vaga nessa semana

105. Continue a reunir novas ideias para a promoção da sua actividade profissional

106. Faculte uns panfletos simples com exercícios de alongamentos ou informação geral sobre a condição do cliente

107. Faculte ao cliente o seu resumo sobre a sessão e um plano de tratamentos, caso se justifique

108. Promova sessões gratuitas de meditação, relaxamento ou respiração à hora do almoço

109. Assista a conferências sobre terapias manuais e partilhe informações com os colegas da área

110. Desenvolva um kit para novos clientes com informação sobre a sua actividade, cartões de visita, ...

111. Mantenha contactos com professores de Yoga

112. Pratique Voluntariado

113. Nunca se esqueça do que o(a) levou a ser um(a) Terapeuta. Essas razões irão ajudar a chegar mais longe

114. Pratique auto-massagem regularmente. Escolha as melhores técnicas para si e beneficie delas!

115. Altere o seu gravador de chamadas para avisar os clientes que tem uma vaga nesse dia

116. Procure alguns Quiropráticos ou Osteopatas e torne-se cliente de um desses profissionais de saúde

117. Pode enviar clientes para o seu Quiroprático / Osteopata e esperar, ou solicitar, que seja recíproco

118. Procure outros colegas massagistas e disfrute de massagens para os poder recomendar também

119. Nem todos os clientes serão apenas seus! Há clientes que cheguem para todos. Recomende os seus colegas

120. Escolha com cuidado o nome para a sua actividade. Seja sempre profissional e responsável

121. O nome da sua actividade deve constar na designação do seu website, pois irá ajudar nas pesquisas na internet

122. Pense no seu trabalho como um negócio e não apenas como uma forma de ajudar pessoas. Deve ser rentável!

123. Aprenda a combinar o negócio com o serviço social

124. Não tenha medo de cobrar pelos seus serviços. Afinal está a cobrar pelo seu tempo e partilha técnica

125. Experimente colocar-se no lugar do seu cliente quando estiver a promover o seu negócio. Verá que vai ajudar

126. Mantenha-se ligado ao seu "eu" interior. Faça meditação, tai chi, yoga, ouça música, escreva numa revista, ...

127. Pratique a Gratidão, mas não agradeça apenas... sinta a sua gratidão!

128. Comprometa-se com o seu negócio. Vá sempre tentando obter mais clientes e assim ganhará mais experiência

129. Conheça os reais benefícios da massagem e promova-os no seu grupo de amigos e colegas

130. Converse com os seus clientes mas não utilize expressões demasiado técnicas. Não ajudam em nada

131. Quando entregar o seu cartão de visita, mencione que podem ligar para si a qualquer hora ou visitar o seu website

132. Promova o seu negócio vestindo alguma peça de roupa com referências à massagem ou com a sua própria imagem

133. Patrocine, se for possível, uma equipa desportiva ou um grupo comunitário

134. Escolha alguns desportos de que goste, envolva-se nessas áreas e promova o seu negócio

135. Escreva pequenos artigos no jornal da sua região sobre massagens e terapias manuais

136. Torne-se um especialista numa determinada técnica

137. Promova a troca de cupões de desconto entre colegas

138. Lembre-se sempre de dar os parabéns aos seus clientes aniversariantes

139. Peça aos seus clientes para distribuir alguns cartões de visita ou flyers seus no local de trabalho deles

140. Peça aos seus actuais clientes para recomendarem os seus serviços a outras pessoas e compense-os

141. Agende os seus clientes de forma regular: mesmo dia, mesma hora - vai ajudar nos reagendamentos

142. Decore o seu local de trabalho com peças de artistas locais e deixe-os vender as peças através do seu espaço

143. Mantenha os registos online da sua actividade em directórios devidamente actualizados

144. Tenha esferográficas com o seu nome e número de telefone e distribua-as pelos seus clientes

145. Considere aceitar pagamentos com cartões magnéticos (caso ainda não o faça)

146. Ofereça sessões com desconto a pessoas que frequentam os mesmos cafés ou restaurantes

147. Utilize sempre o nome do cliente durante a sessão e após a mesma para evidenciar a sua atenção

148. Vista-se de forma profissional

149. Mantenha um formulário de contacto no seu website para receber eventuais sugestões ou comentários

150. ... não, afinal a lista não acaba aqui... porque todos os dias podem surgir novas ideias!

     

E pronto! Aqui ficam as últimas 50 ideias (de 150) para promover a sua actividade.

Se conseguir algum benefício para a sua actividade, nem que seja com apenas 1 destas ideias, este artigo já cumpriu o seu dever :-) e ficamos muito satisfeitos com isso!

     

Fonte: massagepracticebuilder.com