Quando é que Eu Preciso de uma Massagem?

Provavelmente todos nós, em algum momento, já colocámos esta questão a nós mesmos: "Com que frequência deveria usufruir de uma massagem?"

Pois… de facto a nossa intenção era acordar cedo, ir ao ginásio, marcar uma ida ao massagista / terapeuta manual durante a pausa para o almoço... mas a manhã acabou por ser tudo menos o que foi planeado.

A verdade é que a vida é exigente e, muitas vezes, o inesperado e imprevisto inevitavelmente surge.

Há terapeutas com larga experiência que acreditam firmemente que todos os adultos deveriam comprometer-se com um plano de auto-tratamento periódico. Se não fizer isso, as estatísticas indicam que poderemos vir a sofrer de uma doença relacionada com o stress.

A maioria dos clientes de massagem relatam um aumento da sensação de bem-estar, menos distúrbios do sono e um alívio geral nos sintomas de stress.

Então,
qual é a chave para garantir que a massagem passe a ser uma parte do seu plano de auto-tratamento?

É aqui que chegamos à questão: com que freqüência você deve receber uma massagem?

Já foi à sessão de massagem? Muito bem. Então, logo a seguir a essa mesma sessão, volte a marcar uma nova sessão!

Se não o fizer logo nesse momento "mágico", as ocupações da nossa vida do dia a dia irão tentar "roubar-nos" esse precioso tempo de auto-tratamento... que já tinha planeado... e que precisa.

Uma das estratégias de saúde mais benéficas é planear com cuidado a sua agenda de auto-tratamento, antes de colocar qualquer outra coisa no seu calendário. Senão, tudo menos isso poderá aparecer para ocupar o seu tempo "livre".

É uma prática comum interromper o seu tempo pessoal para compensar as actividades da vida. A verdade é que, se tratarmos um pouco melhor de nós mesmos, poderemos ter mais energia e menos stress quando se trata de lidar com esses mesmos eventos que exigem a nossa atenção.

A massagem deve ser entendida como uma necessidade de cuidados de saúde, ao invés de um luxo pontual.

Então, quantas vezes você deve receber uma massagem?

Uma das coisas interessantes sobre massagem é que a frequência ajuda. Como em muitas práticas de saúde, falamos de resultados cumulativos.

Pense nisso como uma prática de yoga: se fizer yoga uma vez por mês, verá avanços mínimos em termos de flexibilidade, mobilidade e nível de dor. No entanto, se praticar yoga três vezes por semana nos próximos três meses, é mais provável que você veja resultados diferentes... e melhores!

O mesmo pode ser dito para a massagem.

No mínimo, recomenda-se uma sessão de massagem por mês para fazer progressos com a sua saúde.

Não espere por uma crise!

A massagem é melhor utilizada como medida preventiva do que como uma abordagem à dor e ao trauma. Isso geralmente é um desafio, já que a crise e a dor impulsionam muito o nosso comportamento. Muitas vezes, não levamos a sério as coisas até... sentirmos as dores.

Ao modificar esse pensamento e entender a massagem como uma importante estratégia de saúde preventiva, é menos provável que se encontre numa situação em que acaba sendo vítima de uma condição relacionada com o stress.

Com que frequência você deve receber uma massagem?

Em geral, a sua saúde e bem-estar vale pelo menos uma hora uma vez por mês numa sessão de massagem ou terapia manual.

Lembre-se: quando terminar a sua sessão de massagem ou terapia manual, reserve alguns minutos para remarcar a sua próxima sessão - porque, como sabemos, assim que sair do local onde foi fazer a sessão, irá confontar-se com uma competição ilimitada pelo seu tempo e a sua atenção.

Abrace essa sensação de bem-estar.
Cuide de si!

Tradução e Adaptação Livre de MassageMag.com
Artigo completo em https://www.massagemag.com/how-often-should-you-get-a-massage-108983/