Bem-vindo à BestMassage!

Vinoterapia

Sabia que as uvas foram utilizadas como um método de tratamento contra a febre ou dores de estômago há séculos atrás? Hipócrates conhecia as qualidades terapêuticas da uva e mesmo as mulheres na Idade Média utilizavam as uvas para manter a sua pele com elasticidade.

O vinho tinto tem sido estudado há muitos anos com resultados que evidenciam que o seu consumo moderado pode ser bom para a nossa saúde e benéfico para o coração e vasos sanguíneos. O vinho tinto pode mesmo ajudar na prevenção das doenças arteriais coronárias, a condição que conduz aos ataques cardíacos.

Os cientistas descobriram que os Franceses que viviam em regiões produtoras de vinho eram mais saudáveis. Essas pessoas tinham menos ataques cardíacos do que outras pessoas em outras regiões, uma vez que consumiam certas substâncias no vinho tinto, chamadas de antioxidantes, e que lhes baixava o colesterol e assim ajudava a reforçar o sistema cardiovascular e imunitário, melhorando o metabolismo em geral.

No princípio da década de 70, a Vinoterapia tornou-se popular na indústria dos SPAs, primeiro em França e depois um pouco por todo o mundo. Elementos como minerais e vitaminas, encontrados nas uvas, contêm fortes propriedades anti-envelhecimento e podem ajudar a formar uma espécie de protecção na pele, estimulando a regeneração das células e do colagénio.

A Vinoterapia oferece diferentes tipos de tratamento em SPAs através dos valiosos componentes da grainha de uva, do seu sumo ou bagaço como ingredientes chave para uma boa saúde. Desfrute da ampla gama de tratamentos da Vinoterapia como banhos e envolvimentos, esfoliações e massagens, não esquecendo os fantásticos Óleos de Semente de Uva, chás de uva ou os copos de vinho tinto. Experimente uma massagem de relaxamento com o óleo de semente de uva ou com a utilização de Compressas Herbais compostas por folhas e ervas com propriedades também terapêuticas.

O Óleo de Semente de Uva (ou Grainha de Uva) é sem dúvida um dos melhores óleos para massagem. Não é muito económico porque as suas sementes têm um teor reduzido de óleo, sendo por isso necessária a utilização de cerca de 40 Kg de sementes de uva para produzir 1 litro de óleo. Para massagem, sugerimos que comece com uma esfoliação à base de uvas seguida por um envolvimento à base de manteiga corporal à base de uvas. Esta sequência ajuda a que se liberte das células mortas e irá renovar a sua pele, tornando-a mais suave e limpa.

Os extractos de semente de uva proporcionam uma boa sensação de bem-estar, beleza e saúde em geral. A Vinoterapia pode contribuir para a melhoria da circulação e do metabolismo, reforçando o sistema imunitário e tornando a pele mais suave.

Um tratamento ideal incluirá a regeneração e suavização do tecido envelhecido, à medida que as propriedades das sementes de uva estimulam a renovação das células levando a um aspecto geral mais jovem. A utilização das uvas ou dos seus extractos de semente também pode ser efectuada em peles mais jovens de modo a mantê-las jovens ou reparando e regenerando alguns tecidos já danificados. O óleo de semente de uva é também útil para sarar feridas, proporcionando uma protecção adicional contra queimaduras solares.

A uva, que contém um poderoso composto – o polifenol, actua como antioxidante e ajuda a reduzir os efeitos nocivos do sol. O extracto da semente de uva é um suplemento natural que contribui para a redução da inflamação e pode até ajudar no tratamento da dermatite.

O óleo de semente de uva é uma excelente alternativa a outros cosméticos, sendo adequado para diferentes tipos de pele. Contém minerais e vitaminas importantes. Os polifenóis e flavonóides encontrados neste tipo de óleo contêm fortes compostos antioxidantes. Muitos dos benefícios obtidos com o óleo de semente de uva podem ser atribuídos à presença destes nutrientes. Os polifenóis actuam como antioxidantes que eliminam os radicais livres provenientes do fumo ou da radiação por UV.