150 Ideias para Promover a Sua Actividade: Parte I
19/10/2017 12:39
Existem muitas formas de promoção da sua actividade enquanto Massagista ou Terapeuta.
Fazer marketing da sua actividade profissional não é mais do que uma combinação saudável entre o seu saber fazer, como proporcionar esse saber aos seus clientes e fazer com que eles saibam da sua actividade!
Esta lista de 150 ideias para o seu marketing vai ajudar a iniciar a sua actividade, a desenvolvê-la e a mantê-la por muitos anos.
De salientar que são apenas 150 ideias e que o assunto não se esgota nesta pequena lista de ideias! Terá de ajustar estas ideias à sua própria actividade e agir em conformidade para fazer as coisas acontecerem.
150 Ideias para Promover a Sua Actividade: Parte I
1. Crie a sua Visão, uma Missão e um Objectivo Geral
2. Elabore um Plano de Negócio
3. Crie Políticas e Procedimentos para apoio à sua actividade
4. Visualize o seu negócio ideal e o seu cliente ideal, ou o seu trabalho ideal
5. Crie um Cartão de Visita profissional
6. Crie um Flyer para promoção da sua actividade
7. Escreva um pequeno texto sobre o que faz e envie-o a todos os seus contactos. Distribua-o também na sua localidade
8. Tenha um espaço aberto ao público e ofereça massagens em cadeira
9. Ofereça promoções para vários serviços
10. Crie um sistema de fidelização
11. Implemente uma "Política de Loja Aberta" de forma regular
12. Experimente participar em programas online de vouchers ou cupões de desconto
13. Programe sessões públicas de apresentação sobre stress, massagem e outros temas relacionados
14. Especialize-se num nicho de mercado, como fibromialgia, desporto, shiatsu, ...
15. Apresente-se às entidades de referência na sua área de residência (médicos, clínicas, ginásios, ...)
16. Esteja disponível para encaminhar os seus clientes para colegas de profissão, sempre que se justificar
17. Especialize-se e faça deslocações ao domicílio (casas particulares, hotéis, ...)
18. Participe em eventos desportivos locais (sempre que for possível)
19. Participe em Caminhadas / Corridas com propósitos de solidariedade e ofereça os seus serviços
20. Coloque um cartaz do lado de fora do seu espaço para que quem passa perto não deixe de ver
21. Crie um website
22. Certifique-se que o registo do domínio é relevante para a sua actividade e promova-o
23. Utilize o seu website para educar os seus actuais e futuros clientes
24. Sendo possível, implemente um sistema de agendamento online
25. Crie uma Newsletter no website para reunir contactos
26. Envie newsletters regularmente
27. Ofereça uma sessão ou algum serviço como contrapartida de mais contactos
28. Apareça nas Redes Sociais na sua área de residência
29. Utilize o Facebook para aumentar a sua rede de contactos
30. Aprenda a utilizar o facebook de forma saudável e bem sucedida. Veja alguns casos de sucesso e inspire-se
31. Utilize fotografias no Facebook (as imagens valem por 1000 palavras!)
32. Escreva artigos sobre a sua área de actividade regularmente no seu website
33. Crie uma página de Perguntas & Respostas (FAQ) no seu website
34. Faça um pequeno video (pode utilizar o YouTube) e divulgue-o através do seu website. Mostre o seu trabalho!
35. Aprenda a utilizar palavras-chave no website para facilitar pesquisas em motores de busca, como o Google
36. Aprenda a utilizar SEO e a implementar as suas técnicas
37. Se não conseguir fazer um website específico para si, invista e peça a alguém que o faça
38. Lembre-se que gastar dinheiro com a sua actividade é indispensável. Para gerar dinheiro tem de investir
39. Experimente vender também no seu website alguns acessórios para massagem, como complemento
40. Crie outras formas de gerar rendimentos na internet: e-books, consultoria, formação, ...
41. Associe-se à Associação de Comerciantes da sua área de residência (caso se justifique)
42. Associe-se a outras entidades que promovam o comércio na sua área de residência
43. Associe-se a uma Rede de Networking local (caso exista)
44. Leia livros sobre empreendedorismo e inspire-se / motive-se de vez em quando
45. Mantenha-se informado sobre as últimas pesquisas técnicas no âmbito da sua actividade profissional
46. Desenvolva o seu potencial de comunicação e aprenda a falar sobre o seu trabalho
47. Defina algumas frases-chave sobre o seu trabalho para facilitar a comunicação
48. Crie ligações com os hotéis locais e disponibilize os seus cartões de visita nesses locais (sendo possível)
49. Registe-se em Directórios de Actividades Profissionais locais (caso existam)
50. Utilize os seus próprios hobbies para se juntar com outras pessoas e promover a sua actividade
Aqui tem uma lista simples com as primeiras 50 ideias para promover a sua actividade.
Nas próximas 2 semanas iremos divulgar as restantes 100 ideias.
Se conseguir algum benefício para a sua actividade, nem que seja com apenas 1 destas ideias, este artigo já cumpriu o seu dever :-) e ficamos muito satisfeitos com isso!
Fonte: massagepracticebuilder.com