Bem-vindo à BestMassage!

Itens 1 para 10 de 20 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

O TOP 10 das Competências para 2020

A competência técnica - o saber fazer - é central na determinação do perfil do terapeuta... mas quer mesmo saber o que vai determinar a competência, em geral, já em 2020?

Não deixe de ler este pequeno excerto do Relatório de 2018 do Fórum Económico Mundial relativo ao "Futuro das Profissões".

Como todos sabemos, o saber-fazer é sempre uma das competências (capacidades) chave para um profissional em qualquer área de actividade.

Mas não será o saber-fazer que o irá distinguir dos outros a partir de 2020... Veja já a seguir qual o TOP 10 das Competências para 2020.

Ler mais
Publicado em Estudos & Pesquisas por BestMassage Portugal

O Que Esperar na 1ª Sessão de Massagem?

Se você for como eu... a expectativa de receber uma massagem pode ser muito parecida com a experiência de umas excelentes férias!

No entanto, em vez de um fim de semana prolongado, você terá uma sessão de relaxamento, ou com efeitos mais terapêuticos, ao final da tarde, com benefícios significativos para a sua saúde, que vão, por exemplo, desde diminuição da dor nas suas costas até uma melhoria nos seus sintomas de depressão ou ansiedade.

Será seguramente uma das melhores pausas no seu atarefado dia-a-dia, e deve agradecer por isso!

Mas isso requer um primeiro passo da sua parte, e que é muito importante: agendar a sessão de massagem / terapia manual.

Ler mais
Publicado em Actividade Profissional (Massagem / Terapia Manual) por BestMassage Portugal

Quando é que Eu Preciso de uma Massagem?

Provavelmente todos nós, em algum momento, já colocámos esta questão a nós mesmos: "Com que frequência deveria usufruir de uma massagem?"

Pois… de facto a nossa intenção era acordar cedo, ir ao ginásio, marcar uma ida ao massagista / terapeuta manual durante a pausa para o almoço... mas a manhã acabou por ser tudo menos o que foi planeado.

A verdade é que a vida é exigente e, muitas vezes, o inesperado e imprevisto inevitavelmente surge.

Terapeutas com larga experiência acreditam firmemente que todos os adultos deveriam comprometer-se com um plano de auto-tratamento periódico. Se não fizer isso, as estatísticas indicam que poderemos vir a sofrer de uma doença relacionada com o stress.

Ler mais
Publicado em Estudos & Pesquisas por BestMassage Portugal

Evite este Erro nas suas Vendas!

Será que faz este enorme erro quando pensa vender algum produto aos seus clientes?

Haverá algum problema em poder vender aos seus clientes algum produto para o seu bem-estar? Não nos parece que haja aqui algum problema... até porque o bem-estar dos seus clientes deve ser a sua prioridade.

Porquê vender produtos? Porque as pessoas vão sempre gastar algum dinheiro de uma forma ou de outra em algo que elas querem ou precisam. Claro que há quem não o faça... mas também há quem queira complementar a sua prática com este tipo de serviço associado.

E se você tem algo que os seus clientes possam querer, pode partilhar com eles essa oportunidade. Parece-lhe bem? Não vemos aqui nenhum problema...

Então, onde está o "enorme erro"?

Ler mais
Publicado em Dicas & Truques na Massagem por BestMassage Portugal

4 Coisas sobre Massagem para Alívio da DorFelizmente, temos assistido a um número cada vez maior de pessoas que entendem a Massagem Terapêutica como eficaz para a redução ou gestão da dor.

Através dos sucessivos estudos sobre a massagem para alívio de dor, conseguimos ser mais eficazes na satisfação das expectativas dos nossos clientes.

A ciência da dor tem-nos ensinado novas abordagens para a identificação de possíveis causas nos sintomas de dor no corpo e nos respectivos sinais cerebrais.

Neste artigo apresentamos 4 áreas relacionadas com a dor e com a massagem para o alívio de dor que todos os terapeutas devem saber.

Ler mais
Publicado em Dicas & Truques na Massagem por BestMassage Portugal

15 Técnicas para Aprender em 2019A especialização ajuda a sobressair relativamente a outros terapeutas - e para se poder especializar, deve apostar sempre na formação contínua.

Os seus novos conhecimentos irão ajudar no desenvolvimento da sua actividade profissional, fazendo com que os clientes lhe reconheçam a vontade expressa e contínua de os ajudar a sentirem-se cada vez melhor, ao mesmo tempo que contribui para a melhoria da sua reputação no mercado.

Apesar de haver centenas de técnicas de massagem e terapias manuais que possam atrair para uma especialização, sugerimos neste breve artigo as seguintes 15 técnicas como algo que pode complementar para além das "simples" massagens de relaxamento.

Ler mais
Publicado em Estudos & Pesquisas por BestMassage Portugal

O Efeito Positivo da Massagem AromaterapêuticaAs insónias pós-cirúrgicas são um problema real pelo qual muitos pacientes em recuperação passam.

O stress, as dores e os efeitos da anestesia podem manter os pacientes acordados após a cirurgia.

Um estudo recente investigou os efeitos da Massagem Aromaterapêutica na qualidade do sono em pacientes hospitalares que tiveram recentemente algum tipo de cirurgia e constatou-se que esta abordagem teve um efeito positivo.

De acordo com o autor, "os resultados deste estudo demonstraram que a massagem aromaterapêutica melhorou a qualidade do sono em pacientes quando em unidades de cuidados intensivos pós-cirúrgicos, resultando em mudanças positivas nos seus parâmetros fisiológicos".

 

Ler mais
Publicado em Estudos & Pesquisas por BestMassage Portugal

O Seu Pescoço é Feliz?

02/02/2018 12:48

O Seu Pescoço é Feliz?O seu pescoço é feliz?

Sim, é uma pergunta algo curiosa... mas todos os terapeutas sabem perfeitamente que esta é uma questão extraordinariamente relevante para a sua saúde e para a continuação da prática profissional.

A massagem e qualquer outra terapia manual é uma prática muito física.

Precisamente por essa razão, colocamo-nos várias vezes em risco de eventual lesão, sendo que as mais comuns nesta profissão são a epicondilite (tendinite no cotovelo), o impacto nervoso na coluna vertebral e o síndrome do túnel cárpico no antebraço.

Contudo, por diversas vezes aparecem situações de grande desconforto que podem ser sentidas no nosso pescoço.

O que fazer?

Ler mais
Publicado em Dicas & Truques na Massagem por BestMassage Portugal

4 Precauções de Segurança para quem faz DomicíliosFazer massagens ao domicílio, em eventos ou em hotéis pode ser uma excelente oportunidade para desenvolver um negócio de sucesso!

As massagens que incluem deslocação podem ser um valioso contributo para novos terapeutas que estejam a iniciar a sua actividade profissional e mesmo para um negócio que já seja conhecido.

Neste artigo vamos apresentar as principais recomendações de segurança para quem faz deslocações.

Ao complementar a sua prática com este tipo de serviço, o terapeuta tem realmente a oportunidade de fazer desenvolver o seu tipo de negócio quando comparado com a possibilidade de o fazer num SPA ou apenas num gabinete particular.

Ler mais
Publicado em Actividade Profissional (Massagem / Terapia Manual) por BestMassage Portugal

4 benefits deep tissue massageA Massagem é conhecida pela sua capacidade de ajudar ao relaxamento do corpo e da mente - e só por esse motivo receber uma massagem faz todo o sentido.

Mas uma Massagem de Tecidos Profundos pode proporcionar aos seus clientes ainda mais benefícios! Para ajudar a compreender quais são esses benefícios, em primeiro lugar convém saber o que é uma Massagem de Tecidos Profundos.

A Massagem de Tecidos Profundos é uma técnica que se foca fundamentalmente nas camadas mais profundas dos músculos e da fáscia.

Ler mais
Publicado em Estudos & Pesquisas por BestMassage Portugal

Itens 1 para 10 de 20 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2